Incumprimento

Cobranças desprotegidas

A necessidade de realizar vendas, obriga o empresário a conceder aos seus clientes milhares de euros de crédito, na maior parte das vezes sem segurança.

Quais os prejuízos?

 Actualmente as empresas tentam cobrir quase todos os riscos (incêndio, transportes, etc…) mas, normalmente não subscrevem seguros que cubram o risco que se segue à entrega da mercadoria.

Seguro de Créditos - Falta de Liquidez

Liquidez

Falta de liquidez da empresa e problemas de  tesouraria

Seguro de Créditos - Degradação Margem

Margem

Degradação da margem de comercialização

Seguro de Créditos - Logotipo

Quer continuar a arriscar?

25% das insolvências empresariais ocorrem devido ao incumprimento de pagamento dos clientes.

Seguro de Créditos - Esforço Vendas

Vendas Suplementares

Esforço suplementar no aumento das vendas para compensar o prejuízo

Seguro de Créditos - Insolvência

Insolvência

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor ut labore et dolore magna aliqua. 

No final de contas, para nada servem grandes volumes de vendas se ao registo contabilístico destas, não corresponder dinheiro recebido.

Qual o impacto das facturas vencidas no Volume de Negócios?

Relação

Este quadro relaciona o prejuízo causado por insolvência de um cliente, com as vendas adicionais necessárias para compensação, de acordo com as margens de comercialização praticadas.

Seguro de Crédito, Seguro de Caução, Factoring, Informações Financeiras, Crédito y Caución, Cosec, Cesce, Coface

Seguro Crédito

O Seguro de Crédito transfere a responsabilidade dos créditos para a Seguradora, que os verifica e orienta de acordo com a capacidade com a capacidade de endividamento dos seus compradores.

Seguro Caução

O Seguro de Caução garante o pagamento de uma indemnização em caso de incumprimento por parte do Tomador, de uma obrigação que, por lei ou por convenção entre as partes seja caucionável.

Factoring

Permite às empresa, mediante a cedência dos Créditos a Receber ou mediante Renting de Equipamentos, obter financiamento de forma a melhor a sua gestão de Tesouraria.

Informações

Informações Financeiras e Comerciais sobre os seus Clientes, Fornecedores e Concorrentes. Este tipo de informações facilita a identificação de oportunidades ou riscos para o seu negócio. 

Proteja o seu principal activo

O não pagamento de um dos maiores clientes...

é um dos motivos mais comum de insolvência das empresas.

O seguro de crédito, transfere a responsabilidade dos créditos para a seguradora, que os verifica e orienta de acordo com a capacidade de endividamento dos compradores. Os riscos críticos podem ser detetados na fase inicial e o segurado alertado para clientes problemáticos, evitando ou minimizando prejuízos.

 

Se apesar das precauções advier um prejuízo...

a empresa será indemnizada e terá o apoio na cobrança do valor em dívida.

A transferência para a seguradora da responsabilidade dos seus créditos permite à empresa vender mais e cobrar bem! As despesas relacionadas com compra de informações, estudo de novos mercados e cobrança sofrerão uma redução, bem como o tempo que antes gastava em reuniões de coordenação e em discussões com o departamento comercial.

error: Conteúdo protegido!
Share This